O que acontece quando há pênaltis no Palmeiras?

Em 2010, numa trágica eliminação da Copa Do Brasil para o Atlético-GO, foi a última vez que o Palmeiras teve um pênalti defendido, por São Marcos, na época. Ontem (27), vislumbramos mais uma vez o Verdão ser eliminado numa disputa de pênaltis, desta vez pras Sereias da Vila, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista, por 4x2.

Apesar de ótima atuação no tempo normal, o goleiro Bruno não foi capaz de defender nenhuma cobrança. Me parece que a nossa escola de goleiros esgotou as defesas de penalidades, com Marcos e Diego Cavalieri, pois Deola e Bruno não pegaram os pênaltis contra Corinthians, em 2011 e Santos respectivamente. Durante o Brasileirão dos últimos anos, qualquer falta dentro da área, já era sinônimo de gol.

Mas o quê aconteceu? Nossa tradição em pegar pênaltis sempre foi enorme, mas hoje em dia, suamos para não chegarmos em disputas de penalidades, porque a chance de eliminação é grande. Ontem, Bruno, por algum motivo, não soube pular nas penalidades. Pula muito antes e vai pras bolas à meia altura, em vez de ir pras rasteiras.

Espero que a partir de agora, com Prass possamos ter tranquilidade e comemorar uma defesa de pênalti, como fizemos várias vezes com o nosso Santo Marcos.

Nenhum comentário:

Copyright © 2014 Contrata Palestra