Curiosidades


* O Palmeiras é um dos dois únicos times brasileiros a ceder jogadores para a Seleção Brasileira em todas as cinco Copas do Mundo vencidas pelo Brasil.

* O atual distintivo do clube foi criado em 1942, quando da mudança de nome de Palestra para Palmeiras. As oito estrelas do distintivo fazem referência ao mês de fundação do clube, agosto, e ao número de títulos paulistas conquistados pelo clube ainda como Palestra Itália.

* O Palmeiras é o time brasileiro com maior participação em Libertadores, um total de 14(se classificou 15 vezes, porém, em 1970 não houve a participação de clubes brasileiros), até sua última participação em 2009, tendo chegado a quatro finais. Também é a equipe do Brasil que possui mais partidas no torneio e mais gols marcados.

* O maior rival da equipe dentro de campo é o Corinthians Paulista. Já o maior inimigo é o São Paulo. Isto se dá em função dos acontecimentos de 1942, quando estes lutaram pela extinção e desapropriação do Palestra Itália, para ficarem com o patrimônio do clube.

* O Palmeiras foi o único time a ganhar um Campeonato Paulista vencendo todos os jogos disputados, em 1932, com 11 vitórias em 11 jogos, 49 gols marcados e 8 sofridos.

* O primeiro jogo internacional do Palestra se deu contra a Seleção Paraguaia. O jogo foi em 26/10/1922 e claro uma vitória gorda do Palestra, 4 x 1.

* O Palmeiras conta hoje com aproximadamente 18 milhões de torcedores.

* Em 1959 o Palmeiras foi campeão paulista em cima do Santos, sendo o único a conquistar um título em cima do então time invencível da Era Pelé.

* Apenas três jogadores têm seus bustos nos jardins da sede social do Parque Antarctica: Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia. De acordo com o estatuto do clube, só merecem a homenagem os atletas que nunca jogaram contra o Palmeiras.

* A maior goleada obtida pelo Palmeiras em toda a sua história foi por 11 a 0. A partida aconteceu no dia 8 de agosto de 1920, no Parque Antártica, e foi válida pelo Campeonato Paulista daquele ano – o qual, aliás, o Verdão então venceu pela primeira vez.A vítima foi o S.C Internacional.

Nenhum comentário:

Copyright © 2014 Contrata Palestra