Ex-jogadores do Palmeiras #10

Em nosso décimo post relembrando bons (ou não) jogadores que passaram pela SEP. Hoje o atleta é um driblador nato, que até pouco tempo era a transferência mais cara do futebol brasileiro, e foi penta-campeão mundial, é já descobriu.

(foto - google.com)

Denílson Oliveira, começou jogando em sua infância elo Ouro Verde até que foi para as categorias de base do São Paulo, sua chegada foi em 94 como um ponta esquerda clássico rápido, driblador e a maioria das vezes fazendo fila com a defesa adversária (como pode ver na foto).

No tricolor paulista ficou até 1998, ganhou Campeonato Paulista 98, conmebol 94, e Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais: 1995 e 1996, foi vendido para o Real Bétis da Espanha or 32 milhões de dólares, que até a negociação entre Inter-Chelsea na compra de Oscar Denílson era o jogador mais caro do futebol brasileiro.

No clube espanhol conquistou a Copa Del Rey (copa do Rei que para nós é a copa do Brasil), Trofeo Ramón de Carranza: 1999 e 2001. Na seleção sua estréia foi em 96 dia 13 de novembro no amistoso contra Camarões, vitória brasileira por 2 x 0.

O jogador que disputou 2 copas do mundo, a 1° em 98 e a 2° sendo campeão mundial junto a Marcos onde jogaria juntos novamente em 2008.

Enquanto esteve no Bétis ganhou 3 títulos e também foi emprestado ao Flamengo para disputar o João Havelange de 2000, fazendo 18 partidas e marcando 4 gols.

Depois foi vendido ao Bordeaux da França onde jogou entre 2005 até 2006, ainda passou por Al-Nassr da Arábia e Dallas dos EUA, agora chegamos ao ponto pois em 2008 foi quando chegou em nosso Verdão e ganhou o Campeonato Paulista nesse mesmo ano.

No Brasileirão fez 8 jogos marcando 3 gols, e não muito aproveitado por Luxemburgo foi dispensado no fim do ano, saiu muito triste com a diretoria mas ainda hoje sempre que tem que comentar sobre algum jogo do Palmeiras ele sempre torce por nós e sempre cita que gosta muito do Verdão.

Em 2009 praticamente com sua carreira acabada passou por Itumbira de Goiás e pelo Xi Măng Hải Phong, do Vietnã, no seu ultimo clube fez 10 partidas atuando bem pouco pelo Kavalada da Grécia.

Depois disso acertou com a rede Bandeirantes de televisão a famosa BAND onde está até hoje como comentarista esportivo além de um programa de TV, o "Deu Olé".

(Foto - palmeiras.theoffside.com)

Por: @Nickolas_SEP
Caieiras-SP

Um comentário:

Faça seu Comentário Palmeirense!

Copyright © 2014 Contrata Palestra