Com o resultado, a equipe de Gilson Kleina manteve 100% de aproveitamento e assumiu a liderança do grupo B, com nove pontos. No entanto, o Bragantino tem melhor saldo de gols e pode reassumir o topo se vencer o Comercial, em duelo que começa às 19h30, em Bragança. Os piracicabanos, com um ponto, são os vice-lanternas do grupo A.
Se no fim da partida os palmeirenses, que foram ampla maioria nas arquibancadas do Estádio Walter Ribeiro, puderam gritar olé, no começo do duelo o clima era de apreensão. O Verdão jogava mal e a defesa batia cabeça. Depois de perder algumas chances, Ewerthon aproveitou vacilo de Lúcio e Henrique, saiu cara a cara com Fernando Prass e manteve a tradição de ex-jogadores do Verdão: gol do Atlético.

O equilíbrio na primeira etapa não foi visto no segundo tempo. Mais sólido defensivamente e ligado no ataque, o Verdão passou a criar mais chances e logo virou a partida. Primeiro, aos 22, Leandro fez ótima jogada e marcou belo gol. Depois, foi a vez de Juninho, aos 30, aproveitar bom cruzamento de Marquinhos Gabriel. Com a vantagem, o time diminuiu o ritmo e passou a administrar a terceira vitória no campeonato. Mesmo em "marcha lenta", deu tempo de Marquinhos Gabriel dar outra assitência e Wesley fechar a goleada no último lance.
Na próxima rodada o Palmeiras encara a Penapolense, quinta-feira, no Pacaembu. Já o Atlético visita o Mogi Mirim, na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO SOROCABA 1 X 4 PALMEIRAS
Local: Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)
Data/Hora: 26/1/2014 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Assistentes: Carlos Augusto N. Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa
Renda/Público: R$ / pagantes
Cartões Amarelos: Alex Willian, Boquita Fabão, Kasado e Montoya (ATS); Marcelo Oliveira e Valdivia (PAL)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Ewerthon, aos 13'/1ºT (1-0); Valdivia, aos 21'/1ºT (1-1); Leandro, aos 22'/2ºT (1-2); Juninho, aos 30'/2ºT (1-3) e Wesley, aos 47'/2ºT (1-4)
ATLÉTICO SOROCABA: Fábio; Fabinho Capixaba, Fabão, Montoya e Alex Reinaldo (Allan, 41'/1ºT); Boquita, Kasado (Michel, 32'/2ºT), Chico e Douglas Packer; Ewerthon e Alex Willian (Jefferson Maranhão, 7'/2ºT). Técnico: Ivan Baitello.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Juninho, Lúcio e Henrique; Marcelo Oliveira, Wesley, Mazinho (Marquinhos Gabriel, 19'/2ºT) e Valdivia (Felipe Menezes, 28'/2ºT); Leandro (Mendieta, 31'/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.
Texto: LANCE!NET
Nenhum comentário:
Faça seu Comentário Palmeirense!