Camisa retrô do Palmeiras com patrocínio da KIA. Foto: Fórum PTD. |
A diretoria do Palmeiras e a própria montadora Sul Coreana anunciaram
que a KIA não será mais patrocinadora do clube após o término da
participação da equipe no Campeonato Paulista de 2013. Em nota, a
assessoria de imprensa da montadora explica que a alta elevação do IPI
sobre os carros importados, e consequentemente a ligeira queda de vendas fez com que os investimentos em marketing fossem cortados, pelo menos por enquanto.
O presidente Paulo Nobre também em nota agradeceu a KIA pela parceria e disse que entendia o momento de dificuldade da empresa e que a diretoria já está trabalhando forte para fechar com um novo patrocinador master para o segundo semestre. Rola nos bastidores o boato de que a fabricante inglesa de pneus Bridgestone, que também é patrocinadora master da Copa Sulamericana, estaria com o contrato bem encaminhado para ser fechado. Mas como o Palmeiras vive outras épocas, a informação provavelmente não foi vazada, e sim criada por alguns veículos da mídia.
Para o clube ter um bom contrato de patrocínio master, é fundamental que o time, dentro de campo, demonstre força e bons resultados. Uma boa participação na Libertadores e no Campeonato Paulista podem ajudar ao fechamento deste contrato, que em épocas de dificuldades financeira as quais o Palmeiras passa, passa a ser necessário para ajudar a apagar a destruição causada por Arnaldo Tirone, Frizzo e Sampaio. Um ponto que pode favorecer é a inauguração da Arena Palestra Itália, que colocará o Palmeiras em foco no país e até mesmo no mundo inteiro, se a previsão estiver certa, Setembro ou Outubro a obra estará 100% pronta. Resta aos palmeirenses esperarem por essa definição.
Nenhum comentário: